Dentisteria
 

TENHO SENSIBILIDADE AO FRIO E POR VEZES AO QUENTE. PORQUE?


A alimentação, com a moda dos sumos de fruta naturais tem pelo efeito desmineralizante da acidez tornado a sensibilidade dentária cada vez mais comum. O aumento da esperança de vida do paciente e dos próprios dentes pela natural retração gengival expõe a raiz do dente não protegida pelo esmalte e assim mais sensivel. Geralmente a sensibilidade ao quente é de origem periodontal ou seja da mucosa gengival que nos casos mais graves degenera na vulgo "piorreia" que até provoca perda dentária. A KlíniKa dispoem dos profissionais e produtos terapeuticos adequados para o ajudar.




TENHO UM DENTE MAIS ESCURO. POSSO TRATAR?


Existem várias soluções que o médico dentista pode propor para solucionar dentes escurecidos: branqueamento dentário restauração a resina composta coroas em cerâmica faceta de cerâmica. Todos casos são vistos de forma individual, assim o melhor é mesmo pedir o conselho coma nossa equipa para encontrar o melhor tratamento para si.




PRECISO DE SUBSTITUIR AS MINHAS RESTAURAÇÕES?


As restaurações só precisam de ser substituidas se houver infiltração ou recidiva de cárie, por fraturas ou por motivos de exigencia estética. A amálgama vulgo "chumbo dos dentes" tem sido banida ou evitada pelos seus componentes ou eventuais efeitos e assim também pela estética ao não quererem os pacientes ter obturações escuras por vezes são substituidas melhorando o sorriso.




UM DENTE RESTAURADO PODE VOLTAR A TER CÁRIE?


A recidiva de cárie é possivel dado ser de origem bacteriana, por remanescer focos de microscópicos de bacterias, apesar da remoção da cárie. Por outro lado pode haver infiltração pelo desajuste nas margens da restauração. Assim mais vale prevenir com os cuidados diários de Higiene Oral, escovagem e fio dentário e no minimo uma consulta de Higiéne Oral de 6 em 6 meses.





Periodontologia
 

A OSTEOPATIA É PARA TODOS?


É uma terapia para qualquer idade, não é agressiva, é bem tolerada mas a sua escolha é individual, personalizada e adaptada às necessidades de cada paciente.




TERAPIA SACRO CRANIANA O que é?


É uma técnica manual que avalia o ritmo sacro craniano ou seja o movimento do líquido que envolve o cérebro e a espinal medula. Defende que a normalização da pressão e a mobilização do líquido cefalorraquidiano alivia as tensões que restrigem o normal funcionamento do sistema nervoso central.





IMPLANTOLOGIA
 

É DOLOROSO COLOCAR UM IMPLANTE?


Não! O tratamento com implantes dentários não é doloroso e se o caso é complexo, na KlíniKa tornamos simples pela experiencia de mais de 26 anos do nosso diretor clínico e a constante inovação tecnológica. É feito com anestesia local similar a outros procedimentos dentários, realizados num consultório mas com cuidados acrescidos.




TENHO VANTAGEM EM COLOCAR UM IMPLANTE?


A ausência parcial ou total de dentes tem um impacto muito significativo na qualidade de vida, a nível estético e funcional. Implantes dentários e uma nova coroa ou ponte com cerâmica a mimetizar dentes naturais, são a solução mais duradoura e completa para qualquer pessoa com esta patologia. Recupera o sorriso, a função, o conforto e a estética dada por um ou mais dentes naturais. Maioritariamente, é quase impossível descobrir a diferença entre uma coroa ou ponte implanto suportada de dentes naturais




QUAL A DURABILIDADE DO IMPLANTE?


A longa experiência do diretor clínico, Dr. Carlos Adriano, e da sua equipa utilizando as mais recentes tecnologias e materiais de elevada qualidade permitem uma duração tão prolongada na maioria dos casos, que torna desprezível essa preocupação. O tempo de vida de um implante dentário e coroa, varia de pessoa para pessoa e no nosso caso depende mais do doente que tem a responsabilidade de cumprir com a manutenção. Alguns estudos indicam que há inúmeros casos de implantes que já ultrapassaram os 30 anos na boca dos pacientes mas infelizmente quando o doente nao cumpre




É POSSIVEL REJEITAR OU FAZER ALERGIA A UM IMPLANTE?


Um implante é como um parafuso ortopédico utilizado na consolidação das fraturas ósseas assim a taxa de sucesso é bastante elevada, na ordem dos 98%. Apesar de raro, nalguns casos, pode não haver osteointegração do implante (consolidação do implante no osso). Descrito em cerca de 2% dos casos mas sendo possivel substituir por um novo Implante. A KlíniKa dá uma garantia por ocorrencias em determinado periodo de tempo após colocação, sendo o custo do implante gratuito. O Titanio já era utilizado em ortopedia pela sua biocompatibilidade e não está relatada nenhuma alergia a implantes dentários de Titanio. E em particular, a KlíniKa utiliza marcas topo de gama disponibilizando aos seus pacientes o registo fidedigno dos materiais utilizados.




SE MUDAR DE LOCAL OU PAÍS DE RESIDÊNCIA? APITA NO AEROPORTO?


Disponibilizamos quando da intervenção os registos de todos os componentes e materiais utilizado, e como sao certificados, e de marcas internacionais, qualquer necessidade de assistência por outro profissional é assim facilitada. A quantidade de metal envolvido não origina sinal nos detetores de segurança.




É POSSIVEL FAZER TAC OU RESSONÂNCIA MAGNÉTICA NUCLEAR?


Pela formação Médica do Dr. Carlos Adriano, nosso diretor clínico, foi uma das suas preocupações pelo conhecimento de patologias que poderiam vir no futuro a ocorrer no paciente e assim a necessidade de realizar esses exames. Com os Implantes utilizados na KlíniKa é possivel, e como os pacientes são portadores do seu registo se qualquer dúvida dos institutos de radiologia é de imediato esclarecida




Há Implantes sem ser de Titanio? Ou seja sem metal?


O Titanio foi o material mais estudado e com maior sucesso na Ortopedia e depois na Medicina Dentária relativo à biocompatibilidade. Surgirm outros materiais ou ligas e mais recente Implantes em Zircónia mas algumas ocorrencias, nomeadamente cisalhamento/fratura têm sido vistos com alguma precaução.




Vivo longe de Lisboa mas quero colocar implantes na KlíniKa.


Um grande numero dos nossos pacientes provém de diversos pontos de Portugal, do continente ou Ilhas e muitos do Estrangeiro referenciados pelo sucesso e conforto com que outros pacientes lhes relataram. Estamos preparados para realizar os exames de diagnóstico necessários e executar a cirurgia se possivel no próprio dia. Dado que normalmente possuimos stock de implantes com diversas caracteristicas e medidas que se adaptam à maioria dos casos. Só em casos contra indicados não conseguimos colocar os implantes pretendidos e acredite que num rebordo osseo residual em condições favoraveis o procedimento demora 10 minutos e sem dor e por vezes imediatamente reabilidados com uma coroa.





Odontopediatria
 

COMO HIGIENIZAR OS DENTES A UM BEBÉ?


É muito importante habituar um bebé à higiene dos dentes que normalmente erupcionam aos 6 meses. A higienização começa a nivel da mucosa mesmo antes de erupcionarem retirando residuos da alimentação aglutinados à mucosa com uma compressa húmida evitando o mau hálito. Posteriormente com a sucessiva erupção dentária o método de limpeza de limpeza vai variando mas poderá consultar os nossos Odontopediatras que lhe daram toda a informação.




UM DENTE DEFINITIVO A NASCER E O DE LEITE NÃO CAI! O QUE FAZER?


Não deverá forçar o dente de leite a sair porque a raiz poderá não estar suficinetemente reabsorvida e a esfoliação será dolorosa com hemorragia profusa, o que poderá assustar a criança. Por vezes o dente de leite fica a abanar mas não cai e até pode ser doloroso e impedir a mastigação. Deverá marcar uma consulta com os nossos profissionais dedicados à Odontopediatria.




O MEU FILHO TEM MEDO DE IR AO DENTISTA. E AGORA?


Infelizmente ainda existe o hábito de represália de dizer " O doutor dá te uma pica" ou contarem na presença de crianças eventos dolorosos relacionados com a Medicina ou Estomatologia. Isso pode afetar a criança criando medos infundados. Porque não o levar à acompanhar uma consulta sua e assistir a uma rotina ou levar a uma consulta dos nossos Odontopediatras que possuem as técnicas e conhecimentos de abordagem psicológica para essas situações.




Qual a idade de levar o meu filho AO DENTISTA?


Logo que apareçam os primeiros dentes devem levar o vosso filho ao dentista. Mas os cuidados de Higiene começam antes desse evento. Não atrasem muito a data da primeira visita, para que a consulta ao dentista não se torne algo difícil ou causse ansiedade à criança porque quanto mais nova menos medos e receios tem.




A minha filha está gravemente traumatizada por uma experiencia noutro consultório.


Se o Médico Dentista Odontopediatra achar necessário a KlíniKa dispõem de psicologas clínicas vocacionadas para o tratamento de fobias e traumas.





Estética dentária
 

DESVITALIZAR UM DENTE. O QUE É?


Quando a polpa dentária sofre trauma por processos infecciosos, inflamatórios ou mecânicos como nas fraturas, há uma resposta inflamatória que pela polpa estar encarcerada num tecido mineral não expansivel, ou estar exposta aos estimulos externos, provoca um quadro doloroso de grande intensidade. É necessário remover este tecido que é enervado para a dor desaparecer.




QUANTAS SESSÕES PRECISO PARA UMA DESVITALIZAÇÃO?


Dependente da patologia subjacente, pode ser realizada numa só sessão, mas geralmente em duas a três sessões. Casos há em que é necessário mais sessões. Nas fases intermédias é feita uma restauração provisória e na fase final, o dente será reabilitado com uma restauração ou uma prótese fixa.




OS DENTES DESVITALIZADOS PODEM ESCURECER?


A Desvitalização se for realizada no tempo e com técnicas corretas tem pouca probabilidade de alterar a cor, que se deve à oxidação do ferro da hemoglobina do sangue extravazado da polpa. Todavia se ocorrer é possivel tratar os dentes escurecidos com, por exemplo, o branqueamento interno ou externo. Nos casos graves poderá ser necessário prótese fixa.




ENDODONTIA COM MICROSCÓPIO CIRÚRGICO?


A evolução dos sistemas de amplificação de imagem permitiu na medicina a observação com ampliações muito grandes mas à distancia, ou seja, com um espaço passivel de se manipular os tecidos neste caso o dente. O Microscópio Cirúrgico já era utilizado em outras àreas da Medicina porque permite intervencionar com um grau de observação ampliado e assim detetar patologia invisível à vista desarmada.




DISSERAM QUE DÓI A DESVITALIZAR. É VERDADE?


Por vezes os doentes arrastam situações em que a polpa dentária fica extremamente inflamada mas com os procedimentos anestésicos que praticamos na KlíniKa We Care é muito raro o procedimento ser doloroso.





Prótese Dentária
 

A OSTEOPATIA É PARA TODOS?


É uma terapia para qualquer idade, não é agressiva, é bem tolerada mas a sua escolha é individual, personalizada e adaptada às necessidades de cada paciente.




TERAPIA SACRO CRANIANA O que é?


É uma técnica manual que avalia o ritmo sacro craniano ou seja o movimento do líquido que envolve o cérebro e a espinal medula. Defende que a normalização da pressão e a mobilização do líquido cefalorraquidiano alivia as tensões que restrigem o normal funcionamento do sistema nervoso central.





cirurgia oral
 

A OSTEOPATIA É PARA TODOS?


É uma terapia para qualquer idade, não é agressiva, é bem tolerada mas a sua escolha é individual, personalizada e adaptada às necessidades de cada paciente.




TERAPIA SACRO CRANIANA O que é?


É uma técnica manual que avalia o ritmo sacro craniano ou seja o movimento do líquido que envolve o cérebro e a espinal medula. Defende que a normalização da pressão e a mobilização do líquido cefalorraquidiano alivia as tensões que restrigem o normal funcionamento do sistema nervoso central.





ortodontia
 

COLOCAR APARELHO NOS DENTES DÓI?


Tanto os aparelhos removiveis como os fixos são sistemas terapeuticos indolores, podem originar algum desconforto que ocorre na consulta de controlo quando se fazem os ajustes




Existem aparelhos invisiveis?


Existe um sistema em que utiliza-se uam sequencia de goteiras transparentes que sucessivamente vão alterando e corrigindo a posição dos dentes não é indicado para todos os casos mas tem uma grande aceitação, nomeadamente por adulto, jovens adultos e adolescentes com exisgencias estéticas por razões pessoais ou profissionais. Não estão indicados em todos os casos, mas podemos avaliar a possivilidade.




O que é aparelhos auto ligaveis?


Na ortodontia fixa em que se colocam brackets, que são pequenas peças coladas nos dentes por onde passa um arco que permite a movimentação das peças dentárias existe uma nova tecnologia em que o arco fica retido na ranhura do bracket através do encaixe e assim permite forças mais intenças com tratamentos mais rapidos.




Não gosto de ver os brackets. Há alternativa?


Apesar de ser comum a Ortodontia fixa com braquets metálicos a KlíniKa disponibiliza brackets em ceramica que mimetizam a cor dos dentes tornando os aparelhos quase imperceptiveis à distancia social de contacto. Também se pode utilizar arcos de cor branca que ainda torna mais estético a aparelhagem.




A minha criança tem os dentes tortos com que idade inicia ortodontia?


A ortodontia não movimenta só os dentes mas também tem implicações no desenvolvimento ósseo e assim existem aparelhos funcionais que são aplicados mesmo em dentição mista dentes deciduos e definitivos para favorecer a crreção dos maxilares e subsequentemente a erupção e o correto posicionamento dos dentes. A Ortodontia interceptiva previne assim correções mais complexas.





endodontia
 

DESVITALIZAR UM DENTE. O QUE É?


Quando a polpa dentária sofre trauma por processos infecciosos, inflamatórios ou mecânicos como nas fraturas, há uma resposta inflamatória que pela polpa estar encarcerada num tecido mineral não expansivel, ou estar exposta aos estimulos externos, provoca um quadro doloroso de grande intensidade. É necessário remover este tecido que é enervado para a dor desaparecer.




QUANTAS SESSÕES PRECISO PARA UMA DESVITALIZAÇÃO?


Dependente da patologia subjacente, pode ser realizada numa só sessão, mas geralmente em duas a três sessões. Casos há em que é necessário mais sessões. Nas fases intermédias é feita uma restauração provisória e na fase final, o dente será reabilitado com uma restauração ou uma prótese fixa.




OS DENTES DESVITALIZADOS PODEM ESCURECER?


A Desvitalização se for realizada no tempo e com técnicas corretas tem pouca probabilidade de alterar a cor, que se deve à oxidação do ferro da hemoglobina do sangue extravazado da polpa. Todavia se ocorrer é possivel tratar os dentes escurecidos com, por exemplo, o branqueamento interno ou externo. Nos casos graves poderá ser necessário prótese fixa.




ENDODONTIA COM MICROSCÓPIO CIRÚRGICO?


A evolução dos sistemas de amplificação de imagem permitiu na medicina a observação com ampliações muito grandes mas à distancia, ou seja, com um espaço passivel de se manipular os tecidos neste caso o dente. O Microscópio Cirúrgico já era utilizado em outras àreas da Medicina porque permite intervencionar com um grau de observação ampliado e assim detetar patologia invisível à vista desarmada.




DISSERAM QUE DÓI A DESVITALIZAR. É VERDADE?


Por vezes os doentes arrastam situações em que a polpa dentária fica extremamente inflamada mas com os procedimentos anestésicos que praticamos na KlíniKa We Care é muito raro o procedimento ser doloroso.





oclusão
 

COMO HIGIENIZAR OS DENTES A UM BEBÉ?


É muito importante habituar um bebé à higiene dos dentes que normalmente erupcionam aos 6 meses. A higienização começa a nivel da mucosa mesmo antes de erupcionarem retirando residuos da alimentação aglutinados à mucosa com uma compressa húmida evitando o mau hálito. Posteriormente com a sucessiva erupção dentária o método de limpeza de limpeza vai variando mas poderá consultar os nossos Odontopediatras que lhe daram toda a informação.




UM DENTE DEFINITIVO A NASCER E O DE LEITE NÃO CAI! O QUE FAZER?


Não deverá forçar o dente de leite a sair porque a raiz poderá não estar suficinetemente reabsorvida e a esfoliação será dolorosa com hemorragia profusa, o que poderá assustar a criança. Por vezes o dente de leite fica a abanar mas não cai e até pode ser doloroso e impedir a mastigação. Deverá marcar uma consulta com os nossos profissionais dedicados à Odontopediatria.




O MEU FILHO TEM MEDO DE IR AO DENTISTA. E AGORA?


Infelizmente ainda existe o hábito de represália de dizer " O doutor dá te uma pica" ou contarem na presença de crianças eventos dolorosos relacionados com a Medicina ou Estomatologia. Isso pode afetar a criança criando medos infundados. Porque não o levar à acompanhar uma consulta sua e assistir a uma rotina ou levar a uma consulta dos nossos Odontopediatras que possuem as técnicas e conhecimentos de abordagem psicológica para essas situações.




Qual a idade de levar o meu filho AO DENTISTA?


Logo que apareçam os primeiros dentes devem levar o vosso filho ao dentista. Mas os cuidados de Higiene começam antes desse evento. Não atrasem muito a data da primeira visita, para que a consulta ao dentista não se torne algo difícil ou causse ansiedade à criança porque quanto mais nova menos medos e receios tem.




A minha filha está gravemente traumatizada por uma experiencia noutro consultório.


Se o Médico Dentista Odontopediatra achar necessário a KlíniKa dispõem de psicologas clínicas vocacionadas para o tratamento de fobias e traumas.





Podologia
 

A OSTEOPATIA É PARA TODOS?


É uma terapia para qualquer idade, não é agressiva, é bem tolerada mas a sua escolha é individual, personalizada e adaptada às necessidades de cada paciente.




TERAPIA SACRO CRANIANA O que é?


É uma técnica manual que avalia o ritmo sacro craniano ou seja o movimento do líquido que envolve o cérebro e a espinal medula. Defende que a normalização da pressão e a mobilização do líquido cefalorraquidiano alivia as tensões que restrigem o normal funcionamento do sistema nervoso central.





Osteopatia
 

A OSTEOPATIA É PARA TODOS?


É uma terapia para qualquer idade, não é agressiva, é bem tolerada mas a sua escolha é individual, personalizada e adaptada às necessidades de cada paciente.




TERAPIA SACRO CRANIANA O que é?


É uma técnica manual que avalia o ritmo sacro craniano ou seja o movimento do líquido que envolve o cérebro e a espinal medula. Defende que a normalização da pressão e a mobilização do líquido cefalorraquidiano alivia as tensões que restrigem o normal funcionamento do sistema nervoso central.





Contactos

Av. D. João II, nº4 B, Loja Esq 

1990-096 Lisboa - Parque das Nações​​

Contactos:

+351 218 923 420

+351 218 923 421
+351 919 029 888​

               ​

Horário de Serviço de Urgência:

2ª a 6ª feira: 08h00 às 22h00
Sábados: 09h00 às 19h00

Domingos e Feriados: Encerrado

​​​

Email:
parquedasnacoes@klinikawecare.com

UNIDADE PARQUE DAS NAÇÕES

Saldanha Residence

​​​

Email:
saldanha@klinikawecare.com

UNIDADE SALDANHA

Abre Brevemente

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

LIvro de reclamações