FACETAS DENTÁRIAS

FACETAS DENTÁRIAS – o que são?


As facetas dentárias são capas extremamente finas (cerca de 0,3mm) desenhadas e personalizadas individualmente, originam uma correção com aparência muito semelhante ao dente natural. As facetas dentárias revestem a parte externa do dente e têm como principal objetivo melhorar a sua aparência, assim como permitem alterar a cor, a forma, o tamanho, a posição dos dentes para criar o sorriso dos seus sonhos.




DE QUE MATERIAL SÃO FEITAS?


São feitas em cerâmica ou resina composta. As facetas dentárias de cerâmica resistem melhor às manchas, têm um aspeto mais natural, são mais fortes e resistentes, mas também mais dispendiosas, comparadas com as de resina composta.




O QUE PODEM RESOLVER AS FACETAS DENTÁRIAS?


A aplicação das facetas dentárias tem sempre razões estéticas e resolvem as seguintes situações: dentes escurecidos, dentes ligeiramente desalinhados ou com tamanhos diferentes, diastemas (dentes separados), dentes partidos, manchas nos dentes.




QUAL O CICLO DE VIDA DAS FACETAS DENTÁRIAS?


O ciclo da vida das facetas dentárias é no máximo de cerca de 12 anos dependente dos cuidados e manutenção pelo doente. É normalmente um procedimento irreversível: ao fim deste tempo normalmente é necessário refazer as facetas.




AS FACETAS DENTÁRIAS PODEM DANIFICAR OS DENTES?


É uma das perguntas mais frequentes. Não danifica, porque exige um desgaste mínimo. É uma excelente solução para melhorar o seu sorriso.




AS FACETAS PODEM DANIFICAR-SE?


Dizer que não apesar de raro, seria incorrecto, porque ocasionalmente o Paciente pode originar situações de stress mecânico que ultrapassam a sua resistência, como descuidar-se e trincar algo muito duro ou ocluir numa posição incorrecta de contacto interdentário entre arcadas. Aconselhamos goteira de proteção noturna em casos extensos.




A APLICAÇÃO DE FACETAS DENTÁRIAS É DOLOROSA?


Não, a aplicação das facetas dentárias é indolor.





 
ALINHADORES INVISÍVEIS

QUANTO TEMPO DEMORA O TRATAMENTO COM ALINHADORES INVISÍVEIS?


O tratamento com alinhadores invisíveis tipo Invisalign ou outros, demora entre 6 meses e 1 ano ou mais, dependendo de cada paciente e da sua condição oral.




O TRATAMENTO COM ALINHADORES INVISÍVEIS, VULGO INVISALIGN, FUNCIONA?


Sim, os pacientes que usam alinhadores invisíveis 22 horas por dia, todos os dias, têm uma taxa de sucesso de cerca de 100%.




O TRATAMENTO COM ALINHADORES INVISÍVEIS PROVOCA DOR?


Há uma ligeira pressão, não dor relevante, e pode demorar alguns dias para se ajustar. No entanto, é mais confortável que outro tipo de aparelhos e esse desconforto vai diminuindo de forma gradual.




OS ALINHADORES INVISÍVEIS MODIFICAM A DICÇÃO?


Tal como outros tipos de tratamentos ortodônticos, os alinhadores podem afetar a fala do paciente. A nossa língua demora no máximo dois dias a habituar-se aos alinhadores invisíveis, portanto é uma mudança temporária.




EXISTEM ALGUMAS RESTRIÇÕES ALIMENTARES?


Não existem restrições alimentares, mas nao mastigue com os alinhados colocados. Os alinhadores invisíveis devem ser removidos para comer, beber e escovar os dentes. Além disso, a higienização está mais facilitada, a utilização do fio dentário e a escovagem fazem-se como se não usasse o aparelho.





 
Dentisteria
 

TENHO SENSIBILIDADE AO FRIO E POR VEZES AO QUENTE. PORQUÊ?


A alimentação, com a moda dos sumos de fruta naturais tem pelo efeito desmineralizante da acidez tornado a sensibilidade dentária cada vez mais comum. O aumento da esperança de vida do paciente e dos próprios dentes pela natural retração gengival expõe a raiz do dente não protegida pelo esmalte e assim mais sensivel. Geralmente a sensibilidade ao quente é de origem periodontal ou seja da mucosa gengival que nos casos mais graves degenera na vulgo "piorreia" que até provoca perda dentária. A KlíniKa dispoem dos profissionais e produtos terapeuticos adequados para o ajudar.




TENHO UM DENTE MAIS ESCURO. POSSO TRATAR?


Existem várias soluções que o médico dentista pode propor para solucionar dentes escurecidos: branqueamento dentário restauração a resina composta coroas em cerâmica faceta de cerâmica. Todos casos são vistos de forma individual, assim o melhor é mesmo pedir o conselho coma nossa equipa para encontrar o melhor tratamento para si.




PRECISO DE SUBSTITUIR AS MINHAS RESTAURAÇÕES?


As restaurações só precisam de ser substituidas se houver infiltração ou recidiva de cárie, por fraturas ou por motivos de exigencia estética. A amálgama vulgo "chumbo dos dentes" tem sido banida ou evitada pelos seus componentes ou eventuais efeitos e assim também pela estética ao não quererem os pacientes ter obturações escuras por vezes são substituidas melhorando o sorriso.




UM DENTE RESTAURADO PODE VOLTAR A TER CÁRIE?


A recidiva de cárie é possivel dado ser de origem bacteriana, por remanescer focos de microscópicos de bacterias, apesar da remoção da cárie. Por outro lado pode haver infiltração pelo desajuste nas margens da restauração. Assim mais vale prevenir com os cuidados diários de Higiene Oral, escovagem e fio dentário e no minimo uma consulta de Higiéne Oral de 6 em 6 meses.





Periodontologia
 

Sangro das gengivas. Porque?


A mucosa gengival é sensivel à placa bacteriana e ao tártaro vulgo "pedra dos dentes" que provocam uma inflamação bucal e vasodilatação e permeabilidade dos vasos capilares aumentam a hemorragia pelo traumatismo ou até expontanea em casos mais graves. Todavia também há outros fatores fisiologicos como na gravidez ou puberdade por questões hormonais que potenciam o sangramentos.




Só o tartaro pode causar problemas DAS GENGIVAS?


Não! Existem vários fatores de risco que podem contribuir para a patologia periodontal: fatores genéticos higiene oral deficiente tabagismo diabetes gravidez a respiração oral entre outros.




QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DOENÇAS DAS GENGIVAS?


As mais comuns são a gengivite e a periodontite. A gengivite, ou inflamação das gengivas, é muito frequente e é a forma inicial de doença periodontal que se não for tratada, pode progredir para uma situação mais grave, a periodontite, que é a inflamação ou infeção do osso.




Tenho a gengiva maior! O que aconteceu?


O aumento da gengiva nomeadamente das papilas que até podem recobrir parcialmente os dentes denomina-se Hiperplasia Gengival que pode ser uma reação inflamatória a alterações hormonais ou efeito secundário de medicamentos como por exemplo anti epiléticos e anti depressivos. Existem outras causas que poderão ser por nós diagnosticádas.





IMPLANTOLOGIA
 

É DOLOROSO COLOCAR UM IMPLANTE?


Não! O tratamento com implantes dentários não é doloroso e se o caso é complexo, na KlíniKa tornamos simples pela experiencia de mais de 26 anos do nosso diretor clínico e a constante inovação tecnológica. É feito com anestesia local similar a outros procedimentos dentários, realizados num consultório mas com cuidados acrescidos.




TENHO VANTAGEM EM COLOCAR UM IMPLANTE?


A ausência parcial ou total de dentes tem um impacto muito significativo na qualidade de vida, a nível estético e funcional. Implantes dentários e uma nova coroa ou ponte com cerâmica a mimetizar dentes naturais, são a solução mais duradoura e completa para qualquer pessoa com esta patologia. Recupera o sorriso, a função, o conforto e a estética dada por um ou mais dentes naturais. Maioritariamente, é quase impossível descobrir a diferença entre uma coroa ou ponte implanto suportada de dentes naturais




QUAL A DURABILIDADE DO IMPLANTE?


A longa experiência do diretor clínico, Dr. Carlos Adriano, e da sua equipa utilizando as mais recentes tecnologias e materiais de elevada qualidade permitem uma duração tão prolongada na maioria dos casos, que torna desprezível essa preocupação. O tempo de vida de um implante dentário e coroa, varia de pessoa para pessoa e no nosso caso depende mais do doente que tem a responsabilidade de cumprir com a manutenção. Alguns estudos indicam que há inúmeros casos de implantes que já ultrapassaram os 30 anos na boca dos pacientes mas infelizmente quando o doente nao cumpre




É POSSIVEL REJEITAR OU FAZER ALERGIA A UM IMPLANTE?


Um implante é como um parafuso ortopédico utilizado na consolidação das fraturas ósseas assim a taxa de sucesso é bastante elevada, na ordem dos 98%. Apesar de raro, nalguns casos, pode não haver osteointegração do implante (consolidação do implante no osso). Descrito em cerca de 2% dos casos mas sendo possivel substituir por um novo Implante. A KlíniKa dá uma garantia por ocorrencias em determinado periodo de tempo após colocação, sendo o custo do implante gratuito. O Titanio já era utilizado em ortopedia pela sua biocompatibilidade e não está relatada nenhuma alergia a implantes dentários de Titanio. E em particular, a KlíniKa utiliza marcas topo de gama disponibilizando aos seus pacientes o registo fidedigno dos materiais utilizados.




SE MUDAR DE LOCAL OU PAÍS DE RESIDÊNCIA? APITA NO AEROPORTO?


Disponibilizamos quando da intervenção os registos de todos os componentes e materiais utilizado, e como sao certificados, e de marcas internacionais, qualquer necessidade de assistência por outro profissional é assim facilitada. A quantidade de metal envolvido não origina sinal nos detetores de segurança.




É POSSIVEL FAZER TAC OU RESSONÂNCIA MAGNÉTICA NUCLEAR?


Pela formação Médica do Dr. Carlos Adriano, nosso diretor clínico, foi uma das suas preocupações pelo conhecimento de patologias que poderiam vir no futuro a ocorrer no paciente e assim a necessidade de realizar esses exames. Com os Implantes utilizados na KlíniKa é possivel, e como os pacientes são portadores do seu registo se qualquer dúvida dos institutos de radiologia é de imediato esclarecida




Há Implantes sem ser de Titanio? Ou seja sem metal?


O Titanio foi o material mais estudado e com maior sucesso na Ortopedia e depois na Medicina Dentária relativo à biocompatibilidade. Surgirm outros materiais ou ligas e mais recente Implantes em Zircónia mas algumas ocorrencias, nomeadamente cisalhamento/fratura têm sido vistos com alguma precaução.




Vivo longe de Lisboa mas quero colocar implantes na KlíniKa.


Um grande numero dos nossos pacientes provém de diversos pontos de Portugal, do continente ou Ilhas e muitos do Estrangeiro referenciados pelo sucesso e conforto com que outros pacientes lhes relataram. Estamos preparados para realizar os exames de diagnóstico necessários e executar a cirurgia se possivel no próprio dia. Dado que normalmente possuimos stock de implantes com diversas caracteristicas e medidas que se adaptam à maioria dos casos. Só em casos contra indicados não conseguimos colocar os implantes pretendidos e acredite que num rebordo osseo residual em condições favoraveis o procedimento demora 10 minutos e sem dor e por vezes imediatamente reabilidados com uma coroa.





Odontopediatria
 

COMO HIGIENIZAR OS DENTES A UM BEBÉ?


É muito importante habituar um bebé à higiene dos dentes que normalmente erupcionam aos 6 meses. A higienização começa a nivel da mucosa mesmo antes de erupcionarem retirando residuos da alimentação aglutinados à mucosa com uma compressa húmida evitando o mau hálito. Posteriormente com a sucessiva erupção dentária o método de limpeza de limpeza vai variando mas poderá consultar os nossos Odontopediatras que lhe daram toda a informação.




UM DENTE DEFINITIVO A NASCER E O DE LEITE NÃO CAI! O QUE FAZER?


Não deverá forçar o dente de leite a sair porque a raiz poderá não estar suficinetemente reabsorvida e a esfoliação será dolorosa com hemorragia profusa, o que poderá assustar a criança. Por vezes o dente de leite fica a abanar mas não cai e até pode ser doloroso e impedir a mastigação. Deverá marcar uma consulta com os nossos profissionais dedicados à Odontopediatria.




O MEU FILHO TEM MEDO DE IR AO DENTISTA. E AGORA?


Infelizmente ainda existe o hábito de represália de dizer " O doutor dá te uma pica" ou contarem na presença de crianças eventos dolorosos relacionados com a Medicina ou Estomatologia. Isso pode afetar a criança criando medos infundados. Porque não o levar à acompanhar uma consulta sua e assistir a uma rotina ou levar a uma consulta dos nossos Odontopediatras que possuem as técnicas e conhecimentos de abordagem psicológica para essas situações.




Qual a idade de levar o meu filho AO DENTISTA?


Logo que apareçam os primeiros dentes devem levar o vosso filho ao dentista. Mas os cuidados de Higiene começam antes desse evento. Não atrasem muito a data da primeira visita, para que a consulta ao dentista não se torne algo difícil ou causse ansiedade à criança porque quanto mais nova menos medos e receios tem.




A minha filha está gravemente traumatizada por uma experiencia noutro consultório.


Se o Médico Dentista Odontopediatra achar necessário a KlíniKa dispõem de psicologas clínicas vocacionadas para o tratamento de fobias e traumas.





Estética dentária
 

Apa itu waitlist challenge?


Sebuah periode di mana kamu berkesempatan untuk mendapatkan akses eksklusif lebih cepat ke aplikasi Nanovest, dan juga mendapatkan rewards yang menarik! Kamu bisa menang 100.000 NanoByte Token (NBT) dalam periode ini. Kunjungi nanobytetoken.io untuk pelajari lebih lanjut mengenai NBT.




Apa itu NanoByte Token (NBT)?


NBT adalah crypto token dari Nanovest. Kamu bisa dapetin NBT dengan download Nanovest & ikutan waitlist challenge. Selain itu, kamu juga bisa dapet NBT dengan ngelakuin berbagai aktivitas dan transaksi setelah kamu dapat full access ke semua fitur di Nanovest.




Kapan saya bisa mulai investasi saham & aset kripto di Nanovest?


Saat ini, aplikasi Nanovest sedang dalam rilis terbatas. Kamu bisa mulai investasi setelah kamu dirilis dari waitlist. Kami akan memulai proses rilis pada 10 Desember 2021. Semakin tinggi posisimu di waitlist challenge, semakin cepat kamu dirilis & bisa menikmati seluruh fitur di Nanovest! Ayo download Nanovest & join waitlist sekarang dan jadilah yang pertama untuk nikmati semua fiturnya!




Apa itu Nanovest?


Nanovest adalah aplikasi investasi revolusioner di Indonesia. Di sini, kamu bisa investasi saham luar negeri & aset kripto dalam satu aplikasi, pertama di Indonesia. Selain itu, kamu bisa transfer uang gratis ke siapa pun & kapan pun! Semua investasi di Nanovest mulai dari Rp 5ribu aja, bebas biaya transaksi, dan tentunya gampang banget. Kamu juga bisa dapetin berbagai hadiah menarik, mulai dari uang, aset kripto, dan masih banyak lagi. Jadi, yuk download Nanovest & ikutan waitlist sekarang!




Sampai kapan waitlist challenge akan berlangsung?


Waitlist challenge dimulai pada 22 November 2021 dan akan berakhir pada 10 Desember 2021.




Apa yang terjadi ketika saya masih berada di dalam waitlist?


Kami berusaha keras untuk menghadirkan Nanovest secepatnya kepada kamu. Kami akan merilis semua user secepat mungkin, dan tentu saja kamu akan diberi tahu jika sudah dirilis! Penasaran dengan aplikasi Nanovest? Yuk, intip lebih lanjut di bagian “News” di halaman Utama aplikasi Nanovest




Bagaimana cara kerja waitlist challenge?


Setelah kamu daftar ke Nanovest, kamu bisa lihat posisimu di waitlist / daftar tunggu. Ajak teman ke Nanovest sebanyak-banyaknya pake kode referral kamu. Saat temanmu daftar ke Nanovest pake kode referralmu, posisimu di waitlist akan naik. Kamu dan temanmu juga akan dapat masing-masing 20 NBT.

Selain itu, kamu juga bisa menang 100.000 NBT tergantung dengan posisimu di akhir periode waitlist challenge (lihat tabel di bawah):





Prótese Dentária
 

TENHO SENSIBILIDADE AO FRIO E POR VEZES AO QUENTE. PORQUÊ?


A alimentação, com a moda dos sumos de fruta naturais tem pelo efeito desmineralizante da acidez tornado a sensibilidade dentária cada vez mais comum. O aumento da esperança de vida do paciente e dos próprios dentes pela natural retração gengival expõe a raiz do dente não protegida pelo esmalte e assim mais sensivel. Geralmente a sensibilidade ao quente é de origem periodontal ou seja da mucosa gengival que nos casos mais graves degenera na vulgo "piorreia" que até provoca perda dentária. A KlíniKa dispoem dos profissionais e produtos terapeuticos adequados para o ajudar.




TENHO UM DENTE MAIS ESCURO. POSSO TRATAR?


Existem várias soluções que o médico dentista pode propor para solucionar dentes escurecidos: branqueamento dentário restauração a resina composta coroas em cerâmica faceta de cerâmica. Todos casos são vistos de forma individual, assim o melhor é mesmo pedir o conselho coma nossa equipa para encontrar o melhor tratamento para si.




PRECISO DE SUBSTITUIR AS MINHAS RESTAURAÇÕES?


As restaurações só precisam de ser substituidas se houver infiltração ou recidiva de cárie, por fraturas ou por motivos de exigencia estética. A amálgama vulgo "chumbo dos dentes" tem sido banida ou evitada pelos seus componentes ou eventuais efeitos e assim também pela estética ao não quererem os pacientes ter obturações escuras por vezes são substituidas melhorando o sorriso.




UM DENTE RESTAURADO PODE VOLTAR A TER CÁRIE?


A recidiva de cárie é possivel dado ser de origem bacteriana, por remanescer focos de microscópicos de bacterias, apesar da remoção da cárie. Por outro lado pode haver infiltração pelo desajuste nas margens da restauração. Assim mais vale prevenir com os cuidados diários de Higiene Oral, escovagem e fio dentário e no minimo uma consulta de Higiéne Oral de 6 em 6 meses.





cirurgia oral
 

Sangro das gengivas. Porque?


A mucosa gengival é sensivel à placa bacteriana e ao tártaro vulgo "pedra dos dentes" que provocam uma inflamação bucal e vasodilatação e permeabilidade dos vasos capilares aumentam a hemorragia pelo traumatismo ou até expontanea em casos mais graves. Todavia também há outros fatores fisiologicos como na gravidez ou puberdade por questões hormonais que potenciam o sangramentos.




Só o tartaro pode causar problemas DAS GENGIVAS?


Não! Existem vários fatores de risco que podem contribuir para a patologia periodontal: fatores genéticos higiene oral deficiente tabagismo diabetes gravidez a respiração oral entre outros.




QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DOENÇAS DAS GENGIVAS?


As mais comuns são a gengivite e a periodontite. A gengivite, ou inflamação das gengivas, é muito frequente e é a forma inicial de doença periodontal que se não for tratada, pode progredir para uma situação mais grave, a periodontite, que é a inflamação ou infeção do osso.




Tenho a gengiva maior! O que aconteceu?


O aumento da gengiva nomeadamente das papilas que até podem recobrir parcialmente os dentes denomina-se Hiperplasia Gengival que pode ser uma reação inflamatória a alterações hormonais ou efeito secundário de medicamentos como por exemplo anti epiléticos e anti depressivos. Existem outras causas que poderão ser por nós diagnosticádas.





ortodontia
 

QUANTO TEMPO DEMORA O TRATAMENTO COM ALINHADORES INVISÍVEIS?


O tratamento com alinhadores invisíveis tipo Invisalign ou outros, demora entre 6 meses e 1 ano ou mais, dependendo de cada paciente e da sua condição oral.




O TRATAMENTO COM ALINHADORES INVISÍVEIS, VULGO INVISALIGN, FUNCIONA?


Sim, os pacientes que usam alinhadores invisíveis 22 horas por dia, todos os dias, têm uma taxa de sucesso de cerca de 100%.




O TRATAMENTO COM ALINHADORES INVISÍVEIS PROVOCA DOR?


Há uma ligeira pressão, não dor relevante, e pode demorar alguns dias para se ajustar. No entanto, é mais confortável que outro tipo de aparelhos e esse desconforto vai diminuindo de forma gradual.




OS ALINHADORES INVISÍVEIS MODIFICAM A DICÇÃO?


Tal como outros tipos de tratamentos ortodônticos, os alinhadores podem afetar a fala do paciente. A nossa língua demora no máximo dois dias a habituar-se aos alinhadores invisíveis, portanto é uma mudança temporária.




EXISTEM ALGUMAS RESTRIÇÕES ALIMENTARES?


Não existem restrições alimentares, mas nao mastigue com os alinhados colocados. Os alinhadores invisíveis devem ser removidos para comer, beber e escovar os dentes. Além disso, a higienização está mais facilitada, a utilização do fio dentário e a escovagem fazem-se como se não usasse o aparelho.





endodontia
 

Podologia e Pedicure é a mesma coisa?


NÃO! O técnico de pedicure não tem o mesmo nível de formação e habilitação a diagnosticar a patologia dos pés.
Cuida da estética e cosmética dos pés com maior realce para as unhas e tecidos moles adjacentes.





O que faz um Podologista?


O Podologista é o profissional de saúde com cédula profissional emitida pela ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde) habilitado a diagnosticar e tratar as doenças dos pés.
O Podologista pode orientar o utente para um crescimento e desenvolvimento correto do pé e da marcha da criança, prevenir o aparecimento de lesões do aparelho locomotor nas diferentes modalidades desportivas, diagnosticar patologias dos pés de forma a tratar precocemente e evitar as incapacidades de caminhar, tratar a dor e melhorar a qualidade de vida do doente.




Porque é que eu devo visitar um Podologista?


Os pés são estruturas anatómicas complexas, estabilizadores, amortecedores e motores de propulsão que são fundamentais para a saúde e o bem-estar geral, exigindo cuidados especializados. Certifique-se de que está a ter consultas com um Podologista certificado pela ACSS e que está preparado para cuidar do seu pé. Trate dos seus pés na KlíniKa We Care.





oclusão
 

QUANTO TEMPO DEMORA O TRATAMENTO COM ALINHADORES INVISÍVEIS?


O tratamento com alinhadores invisíveis tipo Invisalign ou outros, demora entre 6 meses e 1 ano ou mais, dependendo de cada paciente e da sua condição oral.




O TRATAMENTO COM ALINHADORES INVISÍVEIS, VULGO INVISALIGN, FUNCIONA?


Sim, os pacientes que usam alinhadores invisíveis 22 horas por dia, todos os dias, têm uma taxa de sucesso de cerca de 100%.




O TRATAMENTO COM ALINHADORES INVISÍVEIS PROVOCA DOR?


Há uma ligeira pressão, não dor relevante, e pode demorar alguns dias para se ajustar. No entanto, é mais confortável que outro tipo de aparelhos e esse desconforto vai diminuindo de forma gradual.




OS ALINHADORES INVISÍVEIS MODIFICAM A DICÇÃO?


Tal como outros tipos de tratamentos ortodônticos, os alinhadores podem afetar a fala do paciente. A nossa língua demora no máximo dois dias a habituar-se aos alinhadores invisíveis, portanto é uma mudança temporária.




EXISTEM ALGUMAS RESTRIÇÕES ALIMENTARES?


Não existem restrições alimentares, mas nao mastigue com os alinhados colocados. Os alinhadores invisíveis devem ser removidos para comer, beber e escovar os dentes. Além disso, a higienização está mais facilitada, a utilização do fio dentário e a escovagem fazem-se como se não usasse o aparelho.





Podologia
 

Podologia e Pedicure é a mesma coisa?


NÃO! O técnico de pedicure não tem o mesmo nível de formação e habilitação a diagnosticar a patologia dos pés.
Cuida da estética e cosmética dos pés com maior realce para as unhas e tecidos moles adjacentes.





O que faz um Podologista?


O Podologista é o profissional de saúde com cédula profissional emitida pela ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde) habilitado a diagnosticar e tratar as doenças dos pés.
O Podologista pode orientar o utente para um crescimento e desenvolvimento correto do pé e da marcha da criança, prevenir o aparecimento de lesões do aparelho locomotor nas diferentes modalidades desportivas, diagnosticar patologias dos pés de forma a tratar precocemente e evitar as incapacidades de caminhar, tratar a dor e melhorar a qualidade de vida do doente.




Porque é que eu devo visitar um Podologista?


Os pés são estruturas anatómicas complexas, estabilizadores, amortecedores e motores de propulsão que são fundamentais para a saúde e o bem-estar geral, exigindo cuidados especializados. Certifique-se de que está a ter consultas com um Podologista certificado pela ACSS e que está preparado para cuidar do seu pé. Trate dos seus pés na KlíniKa We Care.





Osteopatia
 

Sangro das gengivas. Porque?


A mucosa gengival é sensivel à placa bacteriana e ao tártaro vulgo "pedra dos dentes" que provocam uma inflamação bucal e vasodilatação e permeabilidade dos vasos capilares aumentam a hemorragia pelo traumatismo ou até expontanea em casos mais graves. Todavia também há outros fatores fisiologicos como na gravidez ou puberdade por questões hormonais que potenciam o sangramentos.




Só o tartaro pode causar problemas DAS GENGIVAS?


Não! Existem vários fatores de risco que podem contribuir para a patologia periodontal: fatores genéticos higiene oral deficiente tabagismo diabetes gravidez a respiração oral entre outros.




QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DOENÇAS DAS GENGIVAS?


As mais comuns são a gengivite e a periodontite. A gengivite, ou inflamação das gengivas, é muito frequente e é a forma inicial de doença periodontal que se não for tratada, pode progredir para uma situação mais grave, a periodontite, que é a inflamação ou infeção do osso.




Tenho a gengiva maior! O que aconteceu?


O aumento da gengiva nomeadamente das papilas que até podem recobrir parcialmente os dentes denomina-se Hiperplasia Gengival que pode ser uma reação inflamatória a alterações hormonais ou efeito secundário de medicamentos como por exemplo anti epiléticos e anti depressivos. Existem outras causas que poderão ser por nós diagnosticádas.