Blog

Medicina Dentária

INVISALIGN, o método transparente que oferece o sorriso com que sempre sonhou...

  O Invisalign é um tratamento que disponibilizamos quase invisível para corrigir os seus dentes, o seu sorriso. 
Através de tecnologia de imagem tridimensional digital programa-se a correção desde a posição inicial até à posição final pretendida dos seus dentes, permitindo a visualização prévia. Os planos de tratamento podem ser visualizados através do software 3D.Clincheck®- uma experiência virtual fascinante. Depois é produzida uma série de alinhadores transparentes feitos à medida dos seus dentes.

  Quais as principais vantagens deste método que utilizamos?
INVISÍVEL - Realizamos um tratamento ortodôntico eficaz mas discreto. Usamos alinhadores dentários transparentes, quase impercetíveis para outras pessoas.


Personalizado - Feito sob medida para cada paciente, e ajusta-se perfeitamente aos seus dentes.


Confortável - Desconforto quase inexistente, sem dor e sem impacto na saúde das gengivas. 


Prático - Removível e sem elementos de metal que possam magoar ou causar irritação na boca.


Mais preciso - Os alinhadores são construídos exatamente na linha gengival para um melhor encaixe e são fáceis de colocar e retirar.


Higiénico - Retira-se para comer e escovar os dentes com os utensílios habituais (escova e fio dentário). Evita problemas gengivais e o aparecimento de cáries e tártaro.


Redução das visitas ao dentista Como a troca do aparelho é normalmente realizada pela própria pessoa a cada 15 dias, evita consultas presenciais e o tempo de tratamento até pode ser mais curto. Diferente dos aparelhos normais onde as manutenções são realizadas mensalmente.


Consultas- Podem ser espaçadas entre 6 a 8 semanas.


PERMITE-LHE MANTER O ESTILO DE VIDA, ELEVAR A AUTO-ESTIMA E FORNECE CONFIANÇA.


  Permite corrigir o seu sorriso sem nenhuma alteração estética marcante e com a máxima discrição. Consegue comer e beber o que quiser durante o tratamento. Pode continuar a frequentar eventos sociais sem interferência do aparelho na sua imagem. 
Para quem pratica desportos de contacto basta retirar o aparelho antes do treino, se usar protetor pode colocá-lo, e depois voltar a usar o alinhador para retomar a ação terapêutica.


  Corrige o seu sorriso sem o perder durante o tratamento, assim ninguém sabe que usa aparelho dentário. Confortável, transparente e removível, o Invisalign transforma o seu sorriso sem interferir na sua vida.
Ficou curioso/a ? Marque uma consulta de avaliação na KliniKa We Care, temos um departamento especializado em Invisalign à sua espera. Se quiser saber mais sobre os benefícios que o Invisalign pode trazer, entre em contacto connosco para agendar a sua avaliação com a nossa equipa.


Dra. Maria Graça Vacas, Médica Dentista 
Dr. Carlos Adriano, Diretor Clinico

psicologia

OS DENTES NÃO MENTEM

É incrível como o corpo e mente são um só! Desengane-se quem pensa o contrário. Aliás, o trabalho do psicólogo passa muito por tratar manifestações físicas causadas por vários fatores entre os quais, as emoções. Ocorre quando o que sentimos grita tão alto que se reflete no corpo. 

Vamos a exemplos?

Sublinho o bruxismo/bruxomania. Tratam-se de movimentos estereotipados e periódicos de ranger e/ou cerrar de dentes, decorrentes da contração rítmica dos músculos da região da mandibula. O bruxismo pode ocorrer durante a noite (bruxismo noturno) ou durante a vigília (bruxismo diurno). Tratam-se de entidades clínicas diferentes que ocorrem em distintos estados de consciência sono (inconsciente) e vigília (semi-consciente). Ambos estão intimamente relacionados com a ansiedade, stress, depressão, mas não só, porque há patologias orgânicas que o provocam como defesa, por exemplo, a apneia do sono e o refluxo.

Provavelmente todos nós já tivemos esse comportamento em algum momento da vida. Nomeadamente em momentos de concentração ou esforço físico, certamente já contraímos os músculos mastigadores e apertámos os dentes. Mas quando ocorre repetidamente pode provocar efeitos tão nefastos como o desgaste dos dentes até à gengiva, a atrição dentária ou até fratura dentária. Porque ranger os dentes origina uma força 40 vezes mais potente que mastigar! 

Bastante impressionante ainda mais se considerarmos que grande parte das vezes, quem sofre de bruxismo nem sabe disso! É frequente ser o parceiro a ouvir a fricção dos dentes durante a noite, ou um colega de trabalho ouve de dia, ou então a própria pessoa começa a sentir estranhas dores faciais, nos ouvidos, cabeça ou pescoço. O tratamento passa essencialmente pela utilização de uma goteira de oclusão que, sendo muitíssimo eficaz, tal como a Fisioterapia dos músculos mastigadores, alivia os sintomas, mas não resolve as causas psicológicas. Para que este distúrbio tenha um fim é preciso questionar, “o que sinto?”, “o que se passa na minha vida?”, “o que me preocupa?”, “o que origina este ato repetido inconsciente?”  Estes passos importantes, de descoberta e cura, devem ser acompanhados por um psicólogo cujas técnicas de base cientifica auxiliam esta jornada. Porque ser saudável por fora começa por se sentir bem por dentro. E neste caso "a boca foge para a verdade "!  Sim, “os dentes não mentem!”.

A KliniKa We Care tem um Departamento de Oclusão e Disfunção ATM Multidisciplinar que o pode ajudar. 
Esclarecemos suas questões, envie-nos uma mensagem. 


Filipa Torrinha Nunes, Psicóloga
Klinika We Care
 

Medicina Dentária

BRUXISMO é uma Doença de Bruxas?

  Bruxismo é um termo com origem na expressão grega "brychein odontas" que significa apertar, cerrar ou ranger os dentes.

  Apesar da designação remeter mentalmente para  contexto de "Bruxas" ou de "Bruxaria", verdade é que Bruxismo nada comum te, a não ser a linguistica e foi termo introduzido no séc. XX .


  A definição mais recente é a de um Comportamento e não um Distúrbio, consistindo numa actividade muscular repetida de apertar e/ou ranger dos dentes, e/ou movimentos mandibulares, e assim não implica necessariamente contacto dentário.
Pode ocorrer durante o sono (bruxismo do sono) e/ou quando a pessoa está acordada (bruxismo de vigília). Em traços muito gerais, o primeiro uma actividade inconsciente e o segundo um movimento semi-voluntário. 
Tem sido amplamente associado à ansiedade e stress emocional, mas a sua etiologia é multifactorial podendo estar envolvidos factores sistémicos, hereditários, psicológicos ou ocupacionais.


  Pode surgir no refluxo gastro-esofágico, no síndrome da apneia obstrutiva do sono, podendo aqui desempenhar um papel protector ao contribuir para aumentar a permeabilidade das vias aéreas.
O mais evidente é o desgaste dentário por Atrição e eventuais Fraturas dentárias, e pode originar problemas como sensibilidade dentária, dores musculares, dores de cabeça, agravar uma disfunção da articulação temporo-mandibular e condenar ao fracasso reabilitações orais em que não seja detectado ou cuidadosamente avaliado.


  Nas crianças com alguma frequência associado a factores psicossociais na idade escolar a partir dos 6 anos, e a possíveis alterações respiratórias nas crianças mais pequenas com menos de 5 anos, pelo que é aconselhável uma avaliação com o Médico Dentista sempre que se verifiquem sinais, que também ocorrem na adolescência.
O Bruxismo quer na criança, adolescente ou adulto, é na maioria das vezes um tratamento Multidisciplinar podendo envolver a Medicina Dentária, a Fisioterapia, a Psicologia, a Pneumologia, Orl, entre outras. 
A KliniKa We Care possui um Departamento de Oclusão e Disfunções da ATM Multidisciplinar, que  pode consultar, ou orientar. 

Envie suas questões por mensagem privada.

Dra. Ana Luisa
Médica Dentista 

Dr Carlos Adriano
Médico Dentista e Médico de Clinica Geral

Contactos

Av. D. João II, nº4 B, Loja Esq 

1990-096 Lisboa - Parque das Nações​​

Contactos:

+351 218 923 420

+351 218 923 421
+351 919 029 888​

               ​

Horário de Serviço de Urgência:

2ª a 6ª feira: 08h00 às 22h00
Sábados: 09h00 às 19h00

Domingos e Feriados: Encerrado

​​​

Email:
parquedasnacoes@klinikawecare.com

UNIDADE PARQUE DAS NAÇÕES

Saldanha Residence

​​​

Email:
saldanha@klinikawecare.com

UNIDADE SALDANHA

Abre Brevemente

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

LIvro de reclamações